Programa de Relacionamento com Academia volta ao formato presencial

Confira as datas e temas das próximas palestras desta parceria da Kinross com instituições de ensino que aproxima estudantes do mercado de trabalho

“Para quem está na escola, é bom receber a visão de quem está na indústria. Acho muito válido.” Essa opinião do palestrante Marcelo Araújo, reforça a relevância do Programa de Relacionamento com Academia da Kinross. Iniciativa que, desde 2015, promove eventos e workshops a fim de compartilhar conhecimentos e estreitar laços entre a mineradora de Paracatu e as instituições de ensino do município, tais como universidades e cursos técnicos.

Araújo, que é gerente de projetos na Kinross, foi o responsável por conduzir o primeiro encontro de 2022. Realizada no dia 23 de março, no SESI-SENAI, a palestra sobre Gestão de Projetos de Inovação reuniu cerca de 30 alunos dos cursos técnicos em Segurança do Trabalho e em Mecânica da instituição. O palestrante, que também já foi professor, afirma que gostou muito da oportunidade de reviver essa troca de conhecimentos com os estudantes.

O evento também marca o retorno ao formado presencial do programa, depois de dois anos acontecendo à distância, devido às restrições causadas pela pandemia. O retorno ao modelo original dos encontros privilegia o foco e a interatividade com os alunos.

De acordo com a diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross, Ana Cunha, “nós prezamos muito por essa parceria com a academia”. Ela faz questão de destacar a importância dessa oportunidade para que os estudantes tenham contato com profissionais que já estão no mercado de trabalho.

Em 2021, foram realizadas 24 palestras que alcançaram mais de 2,6 mil pessoas. As pautas são definidas a partir de sugestões das instituições de ensino e da equipe técnica da Kinross. Este ano, a empresa reforça a parceria com as instituições de ensino. Além da primeira palestra, outros três encontros já aconteceram, abordando temas como projeto inovador, gestão de barragens e o perfil do engenheiro eletricista na Kinross. Para o início deste mês de abril, já estão previstas outras três palestras. Confira a programação:

Data: 07/04 (Quinta-feira)
Tema: Segurança do Trabalho aplicada à Operação
Local: Unitec

Data: 09/04 (Sábado)
Tema: Comunicação e Gestão de Marcas Perfil do Engenheiro Eletricista na KINROSS
Local: UniAtenas

Data: 11/04 (Segunda-feira)
Tema: Segurança do Trabalho aplicada à Operação
Local: Unitec

Nossos canais de relacionamento com a população
Site:www.kinross.com.br
E-mail:http://www.kinross.com.br/fale-conosco/
Telefone: 0800 038 1051

Informações para a imprensa:
Bruno Mafra – (31) 99108-558 – bruno.mafra@oficina.ci
Lara Dornas – (31) 99606-2149 – lara.dornas@oficina.ci