Participantes do projeto Enem te Conto se destacaram no Exame Nacional de Ensino Médio

Alunos que concluíram o curso online tiraram excelentes notas na redação

O curso online Enem te Conto contabiliza ótimos resultados na sua primeira edição, em 2021. O projeto, parte do Programa Integrar da Kinross, foi realizado em parceria com a Academia de Letras do Noroeste de Minas, voltado para alunos das escolas públicas de Paracatu terem aulas práticas e teóricas de redação. Do total de 18 estudantes que concluíram o curso, 11 tiraram notas acima de 800, sendo que o valor máximo é 1000.

“A oficina Enem te Conto foi, simplesmente, maravilhosa na minha vida. Eu pude desfrutar de diversos ensinamentos que ficarão para sempre guardados comigo. Eu sempre gostei de redação e a oficina veio no momento certo para reforçar isso. Agradeço muito a todos envolvidos!”, contou o aluno Pedro Henrique, que tirou 960 na redação. Para ele, o aprendizado da oficina não será esquecido: “a matéria ou os valores que aprendi lá serão para sempre replicados por mim para outras pessoas”.

Para Daniela Prado, da Academia de Letras, professora envolvida no projeto, apesar dos desafios de um curso de curta duração e do caráter remoto das aulas, ela se considera bastante feliz com o saldo positivo dessa primeira oficina de escrita. Daniela afirma que o desafio foi motivar e envolver mais alunos em um ano escolar tão atípico, devido à pandemia. Na opinião dela, a parceria com a Kinross “não poderia ter sido melhor. Tanto no apoio e fomento, quanto na participação ativa das ações da oficina”.

A oficina da escrita foi um curso integral, dinâmico que, além de conhecimento da língua portuguesa, trouxe dicas e formas para que os alunos conseguissem desenvolver bons textos. As aulas teóricas e práticas começaram em outubro de 2021 e foram ministradas até às vésperas do Exame Nacional de Ensino Médio. “A prova do Enem é um marco na vida do estudante do Ensino Médio. É um tempo de muitas possibilidades e incertezas. Na oficina pudemos trabalhar diversos assuntos e construir com os alunos um olhar mais maduro e crítico ante as realidades que os cercam”, contou Daniela Prado.

“O Projeto Enem te Conto é uma iniciativa do Programa Integrar, no eixo Educação, que muito nos orgulha. São parcerias como essa com a Academia de Letras e as professoras Daniela Prado e Ana Carolina que buscamos construir no território, sempre pautadas no diálogo e construção coletiva com foco em ações importantes para o desenvolvimento sustentável dos jovens da nossa cidade”, assinala Ana Cunha, diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross.

Nossos canais de relacionamento com a população
Site:www.kinross.com.br
E-mail:http://www.kinross.com.br/fale-conosco/
Telefone: 0800 038 1051

Informações para a imprensa:
Bruno Mafra – (31) 99108-5581 (bruno.mafra@oficina.ci)
Lara Dornas – (31) 99606-2149 (lara.dornas@oficina.ci)