Embaixada e Consulados dos EUA destacam mulheres que fazem a diferença no Brasil

Diretora da Kinross foi reconhecida por seu histórico de liderança em diversidade e inclusão na mineração

Homenagear a ousadia e o pioneirismo de mulheres que ajudam a transformar o Brasil é o propósito do prêmio Brazilian Women Making a Difference (Mulheres Brasileiras que Fazem a Diferença). Na edição de 2022, no Mês da História da Mulher, a Embaixada e Consulados dos EUA reconhecem mulheres que impactam positivamente a sociedade e que com sua trajetória inspiram outras pessoas. A diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross, Ana Cunha é uma das homenageadas por sua atuação frente às questões de diversidade e inclusão.

A premiação homenageia o trabalho de mulheres que se destacam no desenvolvimento de iniciativas econômicas, sociais e ambientais. Envolve a inclusão e os direitos de imigrantes e refugiados, minorias religiosas ou étnicas, comunidades indígenas e outros grupos historicamente marginalizados. As homenageadas atuam na linha de frente dos desafios locais, nacionais ou globais e trabalham para quebrar barreiras, fazendo uma diferença crucial na sociedade brasileira.

Segundo a diretora, Ana Cunha “é uma honra receber essa homenagem que, estendo às mulheres do setor mineral e também a outras brasileiras que se destacam em setores tradicionalmente masculinos, em comparação a outras indústrias. Para a Kinross, é um valor estimular e manter um ambiente de trabalho que celebra e apoia a diversidade, seja ela de gênero, raça, entre tantos diferentes presentes na nossa sociedade”. Em 2020, Ana Cunha já havia sido reconhecida como uma das mulheres mais influentes da mineração brasileira, pelo movimento britânico Women in Mining UK (WIM).

Dentro do espírito da diversidade, o prêmio, distinguiu mulheres de diferentes partes do País, de diversas frentes de atuação, da ciência e pesquisa, ao universo jurídico, empreendedorismo social e ativismo ambiental e social. Anualmente, são reconhecidas sete mulheres.

Nossos canais de relacionamento com a população
Site:www.kinross.com.br
E-mail:http://www.kinross.com.br/fale-conosco/
Telefone: 0800 038 1051

Informações para a imprensa:
Bruno Mafra – (31) 99108-5581 (bruno.mafra@oficina.ci)
Lara Dornas – (31) 99606-2149 (lara.dornas@oficina.ci)