Mulheres representaram 30% das contratações na Kinross em 2021

Esse índice é o maior da história da empresa

As celebrações pelo Dia Internacional da Mulher trazem à tona uma série de questões que permeiam a luta pela igualdade em todos os aspectos da vida, tanto pessoal quanto profissional. Nesse sentido, a Kinross Brasil Mineração vem promovendo uma série de iniciativas a fim de reforçar o papel, a importância e a relevância das mulheres na construção de um futuro melhor e mais justo para todas as pessoas.

“Para a Kinross, é um valor estimular e manter um ambiente de trabalho que celebra e apoia a diversidade, seja ela de gênero, raça, entre tantos diferentes presentes na nossa sociedade”, destaca a diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da empresa, Ana Cunha. Referência de liderança feminina em ambientes de trabalho majoritariamente masculinos, recentemente, ela foi reconhecida como uma das mulheres mais influentes da mineração brasileira, pelo movimento britânico Women in Mining UK.

“E essa não é apenas uma atitude pontual, mas sim um valor incorporado à estratégia da empresa”, de acordo com o diretor de Recursos Humanos, Suprimentos e TI da Kinross, Eduardo Magalhães. Ele destaca que a Kinross assinou uma carta de compromisso para a inclusão das mulheres na mineração. A iniciativa do movimento Women In Mining Brasil (WIM Brasil), em conjunto com o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), prevê a criação de metas e indicadores específicos para o fortalecimento da participação das mulheres no setor mineral.

INCLUSÃO

Em 2021, as mulheres representaram 30% das contrações na Kinross – o maior índice da história da empresa. “Ano passado foi o ano em que mais mulheres entraram para a nossa empresa. Se mantivermos esse índice, iremos alcançar a meta de 25% de mulheres na Kinross até 2030, tanto nas equipes técnicas quanto em cargos de liderança”, comemora o diretor. Atualmente na empresa, cerca de 13% do corpo de trabalho e 7,5% da liderança são ocupados por profissionais do sexo feminino. Já entre os altos executivos, 25% da diretoria da Kinross já é composta por mulheres.

Para apoiar a melhoria desses indicadores, outras ações já vêm sendo implementadas, tal como o Programa de Aprendizagem Industrial, em parceria com o Senai, que atualmente capacita 30 mulheres para atuar em funções importantes como manutenção mecânica e industrial, processamento mineral, saúde e segurança, dentre outros. Outra iniciativa é o Programa de Qualificação Profissional em Manutenção de Máquinas Pesadas, parceria entre a Kinross, Sotreq e Senai, iniciado em setembro do ano passado e finalizado no começo de março. Em um total de 11 participantes sete eram mulheres.

Nossos canais de relacionamento com a população
Site: www.kinross.com.br
E-mail: http://www.kinross.com.br/fale-conosco/
Telefone: 0800 038 1051

Informações para a imprensa:

Bruno Mafra – (31) 99108-5581 (bruno.mafra@oficina.ci)
Lara Dornas – (31) 99606-2149 (lara.dornas@oficina.ci)