Plataforma ampliada deu início à edição 2022 do Programa Integrar

Novo ciclo da iniciativa expande a plataforma on-line com ações que envolvem os quatro eixos do programa e mais outras novidades

Para que mudanças positivas voltadas para a transformação social aconteçam, é preciso união de forças, além de muita vontade e dedicação dediferentes atores da sociedade.Esse é o espírito que deu origem ao Programa Integrar, dez anos atrás, e que teve sua plataforma relançada no dia 17 de fevereiro.O evento, em formato digital, contou com a apresentação do diagnóstico envolvendo representantes da comunidade, do poder público e diversos outros agentes locais e parceiros do programa.

De acordo com Ana Cunha, diretora de Relações Governamentais e de Responsabilidade Social da empresa, “Agora, nos preparamos para o início de mais um ciclo. A plataforma do Integrar foi ampliada e chega com muitas novidades para contribuir com o território”.

Para Tiago de Deus Silva, secretário de Educação e Tecnologia de Paracatu, “Temos pessoas hoje no município pensando a educação e discutindo propostas sobre o que faremos nos próximos anos para minimizar os efeitos da pandemia. O Integrar vai nos ajudar a vencer o desafio que é despertar o interesse dos alunos para além da sala de aula”.

A plataforma, que está mais interativa e conta com um novo ambiente virtual, abrigainiciativas dos quatro eixos de ação do programa – Cultura; Educação;Educação Ambiental; e Geração de Trabalho e Renda – e traz também ações voltadas especificamente para a saúde da comunidade e cidadania. As ações que serão propostasmantêm o foco no apoio a pequenos projetos e no protagonismo jovem.

Na ocasião, também foi lançado o audital – edital simplificado em formato de áudio – para cadastro e seleção de novos projetos, que deverão estar alinhados aos quatro eixos do Integrar. O audital pode ser acessado no portal da plataforma pelo link: www.integrarkinross.com.bre as inscrições vão de 17 de fevereiro até 3 de março.

Diagnóstico

Ana Cunha explicou que, nesse novo ciclo,as ações são embasadas por um diagnóstico, concluído no final do ano passado, e que envolveu representantes da comunidade, do poder público e diversos outros agentes locais. Para a diretora da Kinross, essa integração e a escuta ativa, que deu origem ao trabalho,“contribui para direcionar as iniciativas de modo a atender às reais necessidades das pessoas às quais elas se destinam”. Está prevista também uma série de dez webinares que pretendem reforçar essas parcerias na busca por soluções aos desafios identificados no diagnóstico.

Rádio Escola

Depois do sucesso, dos 75 programas de rádio,transmitidos em 2020, recheados deinformações educativasvoltados para jovens em meio ao distanciamento social e aulas virtuais, este ano, o alcance será ampliado. Entre os dias 15 e 18 estão sendo doados equipamentos de som e material educativo. Oobjetivo é fomentar a criação de rádio escolas em 22 escolas de Paracatu. O Integrar Educação no Rádio contará com programas de 15 minutos de duração, veiculados de março a junho, às quartas e sextas. Os episódios serão disponibilizados dentro da plataforma Integrar, após a veiculação nas rádios. 

Fundo de Apoio a Pequenos Projetos – Audital

Outra nova frente que foi incorporada é o desenvolvimento de propostas emergenciais, pontuais e de pequeno porte, voltadas para ações educativas, culturais e sociais de enfrentamento aos efeitos da pandemia. Serão apoiadas dez iniciativas que receberão o aporte de até R$ 8 mil. O objetivo é abrir espaço ao protagonismo comunitário no programa e, ao mesmo tempo, fortalecer o trabalho dos grupos locais, tão fragilizado em função do longo período de enfrentamento à pandemia.

Sobre a Plataforma Integrar

Em março de 2020, devido ao contexto de isolamento social imposto pela pandemia, foi criada a Plataforma Integrar Contra a Covid-19, em formato on-line, de modo a adaptar algumas dessas ações de apoio a projetos sociais. Pelos resultados e contribuição para a população de Paracatu, a Plataforma do Integrar foi reconhecida por meio de prêmios como o Marco Maciel, em 2020, e o Proteção Brasil, em 2021.

Nossos canais de relacionamento com a população
Site: www.kinross.com.br
E-mail: http://www.kinross.com.br/fale-conosco/
Telefone: 0800 038 1051

Informações para a imprensa:
Bruno Mafra –(31) 99108-558 – bruno.mafra@oficina.ci
Lara Dornas – (31) 99606-2149 – lara.dornas@oficina.ci