Projeto Juventude Cidadã se aproximando da reta final

Iniciativa voltada para a preparação de jovens para o mercado trabalho, finaliza as oficinas voltadas para os moradores do Alto da Colina e Bela Vista 2

Preparar os jovens para ingressar no mercado de trabalho continua sendo o foco da Fundação Conscienciarte. Dessa vez, o projeto Juventude Cidadã, em sua segunda edição e iniciada em 2021, finaliza a formação de mais 20 jovens, moradores dos bairros do Alto da Colina e Bela Vista 2, nos próximos dias 17 e 18.

A edição em andamento prevê a capacitação e sensibilização de 90 adolescentes com idade entre 12 e 18 anos. O projeto está sendo oferecido para nove bairros no total – 10 por comunidade. No ano passado participaram do projeto 40 jovens dos bairros Sarah Kubistschek, Paracatuzinho e Chapadinho. Na próxima etapa serão capacitados mais 40. Eles são moradores das comunidades do Cunha, Lagoa Santo Antônio, São Domingos e Amoreiras II.

As oficinas contam com atividades de sensibilização e que abordam temas como Cidadania; Direitos Humanos; Ética; Meio Ambiente; Educação para o consumo; Noções básicas de empreendedorismo, entre outros. Para Maria Eunice Ferreira Gama, da Fundação Conscienciarte e coordenadora do projeto, “Além dos jovens abrirem as mentes para o mercado de trabalho, o projeto trabalha com aspectos psicossociais, o que contribui para melhorar a autoestima dos participantes. Tem o mérito de unir o profissional e o social”.

SegundoThainara José Nascimento, moradora do Bela Vista 2 e uma das participantes, “O projeto dá dicas importantes sobre o mercado de trabalho, meio ambiente, ensina como conversar. Mas o melhor de tudo foi ter conseguido o meu primeiro emprego”. Antes de terminar o projeto, Thainara conquistou a posição de auxiliar de escritório no HUNA – Hospital Universitário Atenas.

O Juventude Cidadã foi viabilizado por meio de recursos captados junto às leis de incentivo do Fundo da Criança e do Adolescente, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. A Kinross é a empresa apoiadora.

Informações Imprensa:

Bruno Mafra
bruno.mafra@oficina.ci
(31) 99108-5581

Lara Dornas
lara.dornas@oficina.ci
(31) 99606-2149