Plataforma Integrar contra a Covid-19 é reformulada e reativada em 2022

Diagnóstico para identificar demandas foi o primeiro passo

A resposta rápida da Kinross aos desafios da pandemia do coronavírus em março de 2020 adaptou os programas,transformando-os em importantes atividades para o enfrentamento dos impactos da Covid-19 em Paracatu. Um dos feitos foi a criação da plataforma Integrar Contra a Covid-19, que teve como destaque a realização de 75 programas de rádio com conteúdo educativo para aproximar alunos(as) e escola naquele contexto de distanciamento social e aulas virtuais.

Com importância reconhecida por prêmios como o Marco Maciel, em 2020, e o Proteção Brasil, em 2021, a plataforma está sendo reformulada e reativada, a partir de janeiro de 2022, com ações que envolvem todos os eixos do Integrar (Educação, Geração de Trabalho e Renda, Cultura e Educação Ambiental), além de outras voltadas especificamente para a saúde da comunidade. Os projetos serão realizados em parceria com a Agência de Iniciativas Cidadãs (AIC), de janeiro a junho.

O ponto de partida já teve início: um diagnóstico no qual comunidade, poder público e parceiros diversos foram ouvidos para que as ações planejadas estejam alinhadas com a real necessidade dos atores a que elas se destinam. Dez webinars ao longo do período de execução dos projetos servirão para fortalecer as parcerias intersetoriais e buscar soluções conjuntas para os problemas que forem identificados ao longo do processo.

Todos os eixos terão projetos específicos. É certa a volta dos programas de rádio, num novo formato em que, além da veiculação nas quatro rádios locais, chegue aos pátios das escolas públicas municipais. Haverá apoio aos empreendedores locais no eixo de Geração de Trabalho e Renda, a grupos culturais do município, no eixo Cultura, ações específicas relacionadas à preservação do meio ambiente e duas campanhas temáticas sobre saúde e bem-estar, a partir de necessidades sinalizadas no diagnóstico.

A plataforma de investimentos sociais da Kinross, o programa Integrar, completou dez anos em 2021 com investimento da ordem de R$ 30 milhões, realização de 100 projetos e alcance de aproximadamente 60 mil pessoas ao longo deste período.

Ana Cunha, diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross, ressalta a importância das parcerias para viabilizar os projetos do Integrar em Paracatu. “Juntos fazemos mais e melhor. Considero que estas iniciativas são parte importante da contribuição que estamos construindo em conjunto com diversos parceiros para Paracatu”.

Conheça aqui a nova Plataforma do Programa Integrar

Nossos canais de relacionamento com a população
Site:www.kinross.com.br
E-mail:http://www.kinross.com.br/fale-conosco/
Telefone: 0800 038 1051

Informações Imprensa:
Lara Dornas
lara.dornas@oficina.ci
(31) 99606-2149