Mutirão de Saúde da Mulher entra na segunda etapa e segue para zona rural

Parceria entre Rotary Clube, Kinross e outras instituições de Paracatu continua sensibilização sobre cuidados preventivos do câncer após realizar cadastro de 800 mulheres da área urbana

 

O Mutirão de Saúde da Mulher contabilizou, na semana passada, o cadastro de 800 mulheres para realizar exames de mamografia e prevenção de câncer do colo do útero. A iniciativa do Rotary, que contou com a parceria da Kinross, tem por objetivo sensibilizar e orientar as mulheres sobre a importância dos cuidados preventivos do câncer. A meta é atender 1.200 mulheres.

A iniciativa envolve a realização de palestra de conscientização, seguida pelo cadastro para a realização de dos exames que é feita de forma gratuita. Em junho acontece o Dia D, fechando o ciclo das atividades. Neste momento é feita a entrega dos resultados dos exames por um grupo de médicos(as) especialistas e que irá fornecer o diagnóstico às participantes
.
Segundo Hugo Dias, presidente do Rotary Club de Paracatu, “registramos uma adesão muito boa nesta primeira etapa do mutirão, direcionada às moradoras da área urbana. A partir do dia 28 retomaremos o trabalho, só que dessa vez voltado para as mulheres da zona rural. Esperamos atingir um grupo de mais 400 mulheres. Para os rotaryanos é um dever propiciar essa oportunidade para a cidade de Paracatu”.

A iniciativa contabiliza, ao longo do tempo, dez mutirões para a prevenção do câncer de mama e do colo do útero para o público feminino, e nove para o público masculino, quando ocorre a sensibilização para a prevenção do câncer da próstata. Apoiaram também o mutirão o Sicoob, Copasa, prefeitura municipal, Café Catu, AgroUnidas, Coopervap e das faculdades Tecsoma, Finon e UniAtenas. A primeira etapa do mutirão iniciou no mês de março e encerrou no dia 07 de abril.

Nossos canais de relacionamento com a população
Site:www.kinross.com.br
E-mail:http://www.kinross.com.br/fale-conosco/
Telefone: 0800 038 1051

Informações para a imprensa:
Bruno Mafra – (31) 99108-558 – bruno.mafra@oficina.ci
Lara Dornas – (31) 99606-2149 – lara.dornas@oficina.ci