Kinross, Senai e Sotreq investem na qualificação de jovens mecânicos

Programa Mecânico Trainee começa na próxima quarta, 08 de setembro

A Kinross Paracatu realizará, a partir da próxima quarta-feira (08.09), o Programa Mecânico Trainee, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Sotreq, revendedora da Caterpillar, fabricante de equipamentos de mineração. O objetivo é promover a capacitação de mecânicos especializados e qualificá-los para o mercado de trabalho. Ao todo, foram selecionados 18 jovens a partir de 17 anos (desde que completem 18 até o fim da capacitação).
O pré-requisito exigido para o treinamento foi ter realizado o curso de Aprendizagem em Manutenção Mecânica em qualquer instituição. Com duração de seis meses, parte das aulas será teórica e presencial  nas instalações do Senai, sendo que nos últimos três meses, as aulas práticas serão na  própria Kinross. Os participantes contarão ainda, com ajuda de custo por meio de bolsa-auxílio.
O curso faz parte do eixo Geração de Trabalho e Renda (GTR) do Programa Integrar, plataforma de investimentos sociais da mineradora, que atua no fortalecimento das cadeias produtivas locais, por meio de programas para formação de jovens. Segundo Ana Cunha, diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross, esta é mais uma oportunidade de desenvolvimento técnico e profissional que abre portas para esses jovens conquistarem uma colocação nesse segmento específico de trabalho.

A Kinross, em parceria com outras entidades, estimula a geração de trabalho e renda no município, e  tem realizado há mais de dez anos, programas, cursos, capacitações,  oficinas  e workshops para impulsionar a contratação de mão de obra local no território.