Kinross contratou 20% da mão de obra atual durante a pandemia

Ao todo, foram 380 vagas. Cerca de 100 outras estão em processo de recrutamento e seleção. Prioridade é mão de obra local

Mesmo no cenário de incertezas da pandemia, a Kinross não parou de crescer e gerar empregos. A empresa fez 140 contratações, entre janeiro e julho deste ano, e ainda tem mais de 100 vagas abertas para diferentes perfis, além de oportunidades em programas de formação de mecânico trainee e de aprendizagem industrial voltado para mulheres.

O cenário de 2021 repete o que ocorreu em 2020. No ano passado, foram 240 contratações ao longo do ano, o que resulta em 380 novas posições em um ano e meio, o que corresponde a pouco mais de 20% dos atuais 1820 empregados próprios. Um aspecto importante do preenchimento dessas vagas é que a grande maioria – aproximadamente 90% – foi ocupada por pessoas de Paracatu, um movimento importante de valorização da mão de obra local.

As vagas são abertas para todos os interessados, mas a preferência é sempre dada às pessoas da cidade, desde que o (a) candidato (a) atenda aos pré-requisitos do cargo. “É uma forma de deixar o emprego em Paracatu”, diz o diretor de RH da Kinross, Eduardo Magalhães.

A Kinross não só estimula a contratação local como também tem programas específicos de formação de mão de obra. Em parceria com o Senai, inicia em 1 de setembro uma capacitação sobre processo de produção industrial específica para mulheres entre 17 e 23 anos com o ensino médio concluído ou cursando o 3º ano. Na mesma data, será iniciado um curso de seis meses para formação de mecânico trainee.

Os interessados em fazer parte do time Kinross podem consultar oportunidades e se inscrever no site da empresa. (https://www.kinross.com.br/).