Cultura é destaque nos dez anos do Programa Integrar

Por meio da plataforma de investimentos sociais, Kinross patrocina Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, encerrado no domingo

Paracatu inicia a segunda semana de agosto com o dever cumprido de mais um Festival do Patrimônio Cultural realizado com sucesso. Patrocinadora master do festival, a Kinross viabilizou o concerto de encerramento, com live da Orquestra Ouro Preto, em homenagem aos Rolling Stones,na noite de domingo, 8, e que resultou em 15 mil visualizações em uma hora de evento.

O patrocínio ao Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, em seu oitavo ano seguido, é feito por meio do eixo Cultura da Programa Integrar, plataforma de investimento social da Kinross, que neste ano completa dez anos e que é tema de campanha institucional iniciada em julho. Em agosto, a campanha lança luz exatamente sobre o eixo Cultura.

Um dos destaques desse eixo são as ações voltadas para educação patrimonial e formação de jovens, como caminhos para aprimorar o serviço voltado ao turismo local e capacitar jovens como agentes mobilizadores culturais em Paracatu, levando-os para o centro da ação de reflexão e intervenção cultural na cidade.

Entre as ações da área de cultura voltadas diretamente para a mobilização dos jovens, curso de guia turístico, oficina de escrita criativa para projetos e ações como a Caravana Cultural e o Integrar na Praça, em parceria com a Fundação Conscienciarte são destaques.

Para o público em geral, além do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, o eixo Cultura do programa Integrar está por trás de grandes eventos, como o Integrar na Praça e apresentações de grandes nomes da música mineira, como a Filarmônica de Minas Gerais.

A essência do Integrar é a contribuição para a transformação social de Paracatu de forma sustentável. Cada um dos eixos – Cultura, Educação, Meio Ambiente e Geração de Trabalho e Renda – desenvolve ações que convergem para esse objetivo macro. Com o tema “Construir o amanhã é transformar-se todos os dias”,a campanha institucional é dividida em ondas correspondentes aos quatro eixos.

Através do Integrar, a Kinross participa da dinâmica da cidade e contribui para o desenvolvimento sociocultural e econômico de Paracatu”, diz Ana Cunha, diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da empresa.