Exposição “Portinari Negro” ganha tour virtual

Site oferece uma experiência da obra de Candido Portinari para além do espaço físico

A exposição “Portinari Negro”, que reúne 42 reproduções das obras de Candido Portinari na Praça da Matriz de Santo Antônio em Paracatu, ganhou umaoutra maneira de se apreciar o trabalho do grande pintor: é o site Fliparacatu Portinari Negro Tour 360, que lança a possibilidade de uma viagem imersiva pelas obras em exibição de um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos. A experiência pode ser acessada neste link. A mostra,parte da programação do Festival Literário de Paracatu – Fliparacatu, possui seleção e curadoria do fundador e diretor-geral do Projeto Portinari, João Candido Portinari, filho do artista.

O site permite a experiência inclusiva de pessoas com deficiência, já que possui recursos como descrições detalhadas das obras com narração em áudio, texto e legendas em vídeo. Além disso, permite que os visitantes possam se mover livremente pelo ambiente virtual e obter os detalhes das obras que desejar. Isso tudo sem falar que a exposição que acontece em Paracatu pode ser deliciada por qualquer pessoa nos quatro cantos do mundo, quando bem quiser, sem a necessidade de se deslocar.

“Quando a Cultura e a Educação se entrelaçam por meio da arte, os resultados podem ser verdadeiramente fascinantes. Essa experiência é ainda mais amplificada pela possibilidade do Tour Virtual pela internet, pois o alcance ultrapassa os limites físicos da exposição. Para nós, é uma imensa satisfação oferecer essa iniciativa inclusiva e potente na democratização da arte”, afirma Luana Gomes, gerente de Comunicação e Relações Comunitárias da Kinross.

O Festival Literário de Paracatu – Fliparacatu, acontece entre os dias 23 e 27 de agosto e terá como tema “Arte, Literatura e Ancestralidade”. Na programação estarão lançamentos de livros, debates, oficinas e apresentações artísticas, inclusive com a presença de escritores e artistas locais. Todas as atividades do evento terão entrada gratuita. A exibição “Portinari Negro”segue até o dia 30 de agosto.

Nossos canais de relacionamento com a população
Site: www.kinross.com.br
E-mail: http://www.kinross.com.br/fale-conosco/
Telefone WhatsApp: 0800 038 1051