Curso forma mulheres para a mineração. Inscrições até o dia 13/6

Com 30 vagas exclusivas para mulheres, qualificação promovida pela parceria entre a Kinross e o Senai tem duração de um ano 

Promover a qualificação profissional de mulheres para o mercado de trabalho na mineração e na indústria. Esse é um dos objetivos do Programa de Aprendizagem Industrial da Kinross, cuja turma de 2022 está com inscrições abertas até o dia 13 de junho.

A iniciativa, que integra o Programa de Diversidade e Inclusão da Kinross, oferece 30 vagas voltadas para jovens mulheres, com idade entre 17 e 23 anos, com ensino médio completo ou cursando o terceiro ano. Durante o curso, além de uma bolsa de estudos, as alunas selecionadas receberão benefícios tais como remuneração variável, assistência médica e odontológica, acesso ao Jóquei Clube, dentre outros.

A programação abrange desde disciplinas técnicas, como fundamentos de mecânica e eletricidade, saúde e segurança do trabalho, mineração, beneficiamento de minério e noções de desenvolvimento de lavra, até ética, raciocínio lógico, planejamento, leitura e comunicação, dentre outros temas. Para se inscrever, a interessada pode acessar o site “kinross.gupy.io” e clicar em “Programa Aprendizagem Industrial”.

De acordo com o diretor de Recursos Humanos, Suprimentos e TI da Kinross, Eduardo Magalhães, “além de capacitar mulheres para o mercado de trabalho, especialmente na área da indústria, o programa também contribui para o desenvolvimento de cidadãs qualificadas e autônomas, com senso crítico e valores éticos”.

Ele completa que a iniciativa está alinhada ao movimento Women In Mining Brasil, do qual a Kinross é signatária, junto com o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), que prevê a criação de metas e indicadores específicos para o fortalecimento da participação das mulheres no setor mineral. “Na Kinross, celebrar as diferenças e estimular um ambiente que apoia a diversidade, seja de gênero, de raça, ou qualquer outra, é um valor praticado e incorporado à estratégia da empresa”, finaliza o diretor.

SERVIÇO – Programa Aprendizagem Industrial Kinross e Senai

Quem pode ser inscrever: mulheres entre 17 e 23 anos, com ensino médio completo ou o 3º ano em andamento
Duração: 1 ano
Aulas: segunda a sexta, de 13h às 17h
Vagas: 30
Início das aulas: 02/09/2022
Local: Sede do SENAI em Paracatu
Inscrições até 13/06 pelo site kinross.gupy.io/jobs/1033899

Nossos canais de relacionamento com a população
Site:
www.kinross.com.br
E-mail: http://www.kinross.com.br/fale-conosco/
Telefone:  0800 038 1051