10º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu começa nesta quinta-feira, 1º/6

Etapa Gastronômica abre programação

Começa nesta quinta-feira, dia 1º de junho, o 10º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu. A Cozinha Mineira Paracatuense, etapa gastronômica do Festival, marca o início do evento, com a participação de 25 restaurantes. Neste ano, a programação artística do maior encontro cultural do Noroeste de Minas acontece de 5 a 9 de julho, no Largo do Rosário. Organizado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp), Prefeitura e Sebrae Minas, a edição de 2023 é patrocinada pela Kinross, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Além da etapa gastronômica, que vai até o dia 30 de junho, moradores e visitantes terão a oportunidade de assistir a shows, apresentações teatrais, mostra de dança, oficinas de arte, cursos de culinária e o 18º Festival da Música Brasileira – que segue com as inscrições abertas.

O vice-presidentede Operação e gerente-geral Adjuntoda Kinross, Rodrigo Gomides, comemorou o lançamento do evento. “Para nós é um prazer apoiar o Festival, pois essa é uma oportunidade de darmos ainda mais visibilidade para a cultura, a arte, a gastronomia e as pessoas que movimentam a nossa cidade”, afirmou Gomides.

Atrações

No evento de lançamento do Festival Cultural, realizado na noite de ontem, segunda-feira (29/5), a Kinross anunciou uma das atrações do evento. Será o concerto da Orquestra Ouro Preto, que neste ano se apresenta com a dupla pop AnaVitória, no dia 5 de julho. Nomes influentes da nova geração da música popular brasileira, Ana Caetano e Vitória Falcão conquistaram o público e a crítica com a delicadeza de suas vozes e composições de sucesso como “Singular”, “Trevo (Tu)”, “Amarelo, Azul e Branco”, entre outras.

Outra ação especial em 2023 será a comemoração do Dia Municipal do Pão de Queijo, em 5 de julho, com a produção e distribuição de 25 mil pães de queijo pela cidade.

A programação completa será divulgada em breve nos perfis do InstagramFacebook e também no site do Festival.

Etapa gastronômica tem recorde de participantes

Com participação recorde de 25 estabelecimentos, entre restaurantes, bares, pizzarias, hamburguerias e outros, a Cozinha Mineira Paracatuense tem a carne suína, o queijo, a rapadura e a abóbora cabotiá como ingredientes especiais da etapa gastronômica.

Como já é tradição, todas as receitas concorrentes foram elaboradas sob orientação de um chef de cozinha renomado. Neste ano, os restaurantes tiveram consultoria do chef Vinícius Curtts, membro da Associação Mineira de Gastronomia (AMIGA), da Frente da Gastronomia Mineira e da Federação Italiana de Cozinheiros (FIC Brasile).

Serão avaliados os melhores pratos e os melhores atendimentos. A premiação total chega a R$ 40 mil. A votação do público será feita por meio do site https://festivalculturaldeparacatu.com.br/.

 

SERVIÇO:

Cozinha Mineira Paracatuense

Data: 1º a 30 de junho

Local: Restaurantes participantes em Paracatu (MG)

10º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu

Data: 5 a 9 de julho

Local: Largo do Rosário

Informações:
Site: https://festivalculturaldeparacatu.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/FestivalCulturalDeParacatu/
Facebook: https://www.facebook.com/FestivalCulturalDeParacatu/

Nossos canais de relacionamento com a população
Site:www.kinross.com.br
E-mail:http://www.kinross.com.br/fale-conosco/
Telefone: 0800 038 1051

Informações para a imprensa:
Lara Dornas – (31) 99606-2149 – lara.dornas@oficina.ci
Marco Paulo Bahia – (31) 99165-4566 – marco.bahia@oficina.ci