Venha conhecer a Casa Kinross!

Espaço completa seis anos e abre as portas para visitação pública às terças e quintas

Uma exposição permanente sobre a história de Paracatu, que traz uma viagem através dos séculos até os dias atuais. Desde a chegada dos bandeirantes, a descoberta do ouro, a formação da vila, a construção de igrejas, as mudanças trazidas pela proximidade da nova capital do país. Depoimentos em vídeo daqueles que vivenciaram momentos especiais, que ficaram fora dos livros de história, mas que marcaram a vida da cidade, a exemplo do primeiro automóvel estreando nas ruas do centro.

Tudo isso pode ser visto na Casa Kinross, que acaba de completar seis anos com uma novidade para toda cidade. Além do agendamento prévio de visitas para instituições de ensino, o espaço passa a ficar aberto para visitação em dias fixos, todas terças e quintas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, exceto feriados.

“A Casa Kinross é um espaço de convivência, troca de saberes, execução de projetos sociais, interação. Queremos que mais pessoas vejam as nossas portas abertas e se sintam à vontade para entrar, nos visitar, conhecer a exposição e o trabalho que fazemos aqui”, comenta a gerente de Comunicação e Comunidades da Kinross, Luana Gomes.

A Casa foi inaugurada em 2017. O rico acervo da história da cidade de Paracatu, desde o século 18 até o século 21, além de toda parte interativa, que reúne memórias e vídeo-depoimentos de moradores da cidade, foram coletados e organizados pelo Museu da Pessoa, de São Paulo.

Hoje, a Casa tem papel fundamental dentro do Programa de Visitas da Kinross. É o ponto de partida da iniciativa, por meio do qual, estudantes e comunidades tem a chance de experienciar a história da cidade de uma maneira diferente. Só em 2023, cerca de 6 mil pessoas já passaram pelo espaço, que também abriga iniciativas realizadas em parceria com instituições da cidade, como Guias Tour, Associação de Pessoas com Deficiência, Associações Comunitárias, Adesp, Secretarias de Cultura e Educação, entre outras.

A Casa Kinross fica na Rua Rio Grande do Sul, 700, próximo ao Centro Histórico de Paracatu. 

Nossos canais de relacionamento com a população
Site: www.kinross.com.br
E-mail: http://www.kinross.com.br/fale-conosco/
Telefone WhatsApp: 0800 038 1051

Informações para a imprensa: 

Marco Paulo Bahia – (31) 99165-4566 (marco.bahia@oficina.ci)