Secretaria de Administração de Caçu coordena iniciativa local de colaboração público-privada

Órgão fomenta criação do Plano de Ajuda Mútua (PAM) para o município, junto a empresas da região e autoridades locais

A Secretaria de Administração da prefeitura de Caçu, região sudoeste de Goiás, está desenvolvendo uma iniciativa de parceria entre instituições públicas e empresas privadas, voltada para oferecer serviços, atender emergências e combater problemas de forma colaborativa por meio da criação do Plano de Ajuda Mútua (PAM). O evento de apresentação do Plano acontecerá nesta segunda-feira (28), das 14h às 17h, em um workshop virtual com autoridades e empresas locais como a Kinross Brasil Mineração, por exemplo. No encontro serão compartilhadas experiências da coordenação do PAM da cidade de Paracatu-MG e sobre a importância da união de esforços para combater eventualidades dentro do município. Por fim, será feita a proposta de adesão para as empresas participantes em Caçu.

O workshop reunirá autoridades e instituições locais com potencial de participação. O PAM objetiva a proteção da vida humana e a preservação do patrimônio e do meio ambiente nas instalações das instituições participantes e suas respectivas áreas de atuação. A ideia é potencializar um processo de parcerias e cooperação mútua, de forma a proporcionar mais rapidez e agilidade no socorro em casos de urgência. Para isso, o Plano realiza, junto aos parceiros e autoridades, um estudo dos riscos potenciais da região, que é compartilhado com as demais instituições locais. Depois de serem identificados e mapeados os potenciais riscos, as empresas integrantes poderão disponibilizar os recursos necessários para atender a eventuais emergências, com a coordenação da Secretaria Municipal de Administração de Caçu.