Milhares de motivos para deixar o nosso planeta melhor!

Espécies nativas, frutíferas e ornamentais doadas em 2023 tem potencial de incorporar
106 toneladas anuais de Carbono em 40 anos

Sabia que cada árvore tem a capacidade média de fixar cerca de 7,5 quilos de carbono por ano? Dentro desse cenário, as 14.100 mudas distribuídas pelo Programa de Doação de Mudas da Kinross em 2023 irão favorecer a incorporação de 106 toneladas de carbono por ano, considerando um horizonte de 40 anos, quando as árvores atingirem a fase adulta.

Alessandro Nepomuceno, diretor de Sustentabilidade e Licenciamento, ressalta que o plantio de árvores é uma das principais recomendações de especialistas para combater as mudanças climáticas. “A absorção de Carbono ocorre quando as plantas retiram o CO2 da atmosfera, durante a fotossíntese, um processo vital para a sobrevivência dos organismos. Dessa forma, a presença de Gases de Efeito Estufa na atmosfera é reduzida”.

As árvores proporcionam sombreamento, contribuem para regular a temperatura e a umidade do planeta. Na Kinross, os colaboradores envolvidos nas doações destacam a preferência por espécies frutíferas, ótimas para o plantio nos quintais das casas. No viveiro da empresa, destacam-se espécies como mangueira, amoreira, goiabeira, tamarindo, pitanga, acerola e cajá. As principais espécies nativas incluem ipês roxo, rosa, branco e verde, jatobá, aroeira, gonçalo alves e baru, enquanto as ornamentais mais comuns são pingo de ouro, roseira, hibisco, ipê-mirim, alamanda e jasmim. Independentemente da escolha, o importante é contribuir para o nosso meio ambiente!

Referências:Relatório técnico – estimativa emissões – INPE, 2009

 

 

Nossos canais de relacionamento com a população
Site: www.kinross.com.br
E-mail: http://www.kinross.com.br/fale-conosco/
Telefone WhatsApp: 0800 038 1051

Informações para a imprensa: 

Marco Paulo Bahia – (31) 99165-4566 (marco.bahia@oficina.ci)