Kinross é finalista em cinco categorias de prêmio sobre Saúde e Segurança

A Kinross Brasil Mineração teve suas ações de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) reconhecidas. A empresa é finalista de cinco das 14 categorias do Prêmio Proteção Brasil 2021, concedido a iniciativas institucionais relevantes em prol da saúde e segurança do trabalhador.

No dia 18 de junho, a revista Proteção Brasil, organizadora da premiação, divulgou os três finalistas de cada categoria. Significa dizer que pelo menos o terceiro lugar está assegurado aos projetos. Em 22 de outubro, haverá a premiação no encerramento do Congresso SST 2021, em São Paulo.

Criada no ano passado para concentrar ações relacionadas à pandemia, a plataforma Integrar Contra Covid é finalista na categoria Ações de SST junto à comunidade.

Os demais projetos finalistas são Gestão de Segurança em Eletricidade – Prontuário, na categoria Gestão de Segurança; Adequação do Parque de Máquinas da Kinross Brasil Mineração S.A, na categoria Segurança de Máquinas e equipamentos, Gerenciamento de Mudanças Informatizado, na categoria Sistema de Gestão; e Gestão de Risco, na categoria Trabalho em Altura.

“Este é um importante reconhecimento para nós. Colocar as pessoas em Primeiro Lugar é um valor para a Kinross e ter nossas ações consideradas neste prêmio demonstra que estamos no caminho certo, fazendo-o acontecer no dia a dia”, diz Alessandro Nepomuceno, diretor de Sustentabilidade e Licenciamento.