Integrar na Praça vem aí!

14ª edição do Integrar na Praça acontece no próximo sábado (2/9).
Evento promovido pela Kinross promete muita diversão, arte, cultura, conhecimento e cidadania para todas asidades

É tempo de reunir a família e os(as) amigos(as) para um dia repleto de lazer, cidadania, cultura, diversão e aprendizado. É que acontece, no sábado, dia 2 de setembro, mais uma edição do Integrar na Praça cheio de muitas atividades para todas as idades! O encontro vai acontecer a partir das 14 horas bem no centro de Paracatu – na Avenida Olegário Maciel, próximo à antiga prefeitura/Praça Firmina Santana.

O espaço vai contar com cinco “Estações” que funcionarão em tendas montadas no local. Em cada uma delas, o público poderá experimentarde forma lúdica e por meio de diversas atrações e serviços, os eixos do Programa Integrarda Kinross – Educação Ambiental, Geração de Trabalho e Renda, Educação e Cultura.

Conectando gerações

Neste ano, o Integrar na Praça chega a sua 14ª edição com a proposta de reforçar ainda mais a conexão entre todas as gerações. Para isso, a programação foi especialmente pensada para atender a todos os públicos e promover uma tarde de interação e convivência, com muitas atrações.

Serão oferecidos serviços como avaliação nutricional, aferição de pressão e teste glicêmico.Os (as)visitantes também vão poder participar de oficinas de elaboração de currículo e conferir as vagas disponibilizadas pelas empresas e conhecer os cursos abertos do SESI/SENAI. Além disso, o mundopet estará presente com animais para adoção e serviço de pré-cadastro para castração de cães e gatos.

A criançada vai se divertir com as brincadeiras de pula corda, amarelinha, pula elástico, passa anel, cabo de guerra. Serão distribuídas mudas de árvores nativas e haverá brincadeiras com jogos ambientais e oficina de reciclagem. E a diversão não para por aí: Vai ter contação de histórias, teatro de fantoches, árvore de livros e caça-palavras.Tudo isso, com muita pipoca e algodão doce, que não podem faltar!

Na Praça de Alimentação, muitas opções de comidas e bebidas, por meio da parceria com bares, restaurantes e lanchonetes da cidade. Dois palcos animam o evento! Em um deles, vão acontecer apresentações da Fanfarra da Lagoa, Caretagem de São Sebastião, aula de Tik Tok e forró, Batalha de Rima e muito mais. Às 19h30, a Orquestra Ouro Preto chega ao palco principal para embalar a noite de sábado com o concerto “Lendas do Rock”, trazendograndes sucessos de algumas das maiores bandas de todos os tempos.O encerramento fica por conta da banda Atômica Groove, a partir das21 horas.

É tanta atração que não cabe aqui. Então confira a programação completa no site www.kinross.com.br. O evento é aberto a toda população. Participe!

Serviço:
Integrar na Praça
Data: Sábado, dia 2/9
Local: Avenida Olegário Maciel, próximo à antiga prefeitura e da Praça Firmina Santana.
Horário:das 14hàs 22h

O Integrar na Praça é uma realização da Kinross em conjunto com a Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, Rotary Club de Paracatu, APAE, SESI/SENAI e mais de 20parceiros da cidade entre instituições, entidades, representantes do comércio e de serviços.

O Programa Integrar

O Integrar é a plataforma de investimento social da Kinross, e vem a ser uma das formas de exercício da cidadania corporativa da empresa. Sua essência é a contribuição para a transformação social de Paracatu de forma sustentável. O programa prioriza o desenvolvimento de projetos nos eixos de atuação de Cultura, Geração de Trabalho e Renda, Educação e Educação Ambiental.

A iniciativa acontece por meio de parcerias, pautadas no diálogo e construção conjunta com os atores sociais locais. Partem do conhecimento do território, das demandas e expectativas das comunidades; do respeito e da valorização da realidade e da identidade cultural local.

Por meio do Integrar, a Kinross desenvolve ações de valorização do patrimônio cultural imaterial, de desenvolvimento e conscientização ambiental, de melhoria da qualidade da educação e de fortalecimento de organizações locais.