Anavitória e Orquestra Ouro Preto têm encontro em Paracatu

Concerto que integra o Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu terá única apresentação no dia 05 de julho, às 20h

A Orquestra Ouro Preto está de volta a Paracatu e em boa companhia. Desta vez, Ana Caetano e Vitória Falcão se unem à formação mineira para abrir o Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu. A apresentação, que celebra toda a beleza do trabalho das artistas através da música de concerto, acontece na Avenida Olegário Maciel, no Centro, próximo à Praça Firmina Santana, no dia 05 de julho de agosto, às 20h. O concerto tem o patrocínio da Kinross através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Nomes influentes da nova geração da música popular brasileira, com referências que passeiam pelo pop até o folk, a dupla conquistou o público e a crítica com a delicadeza de suas vozes e composições, além de acumular, em poucos anos de carreira, diversos prêmios e milhares de visualizações em todas as plataformas digitais.

Somando agora a essa trajetória, um encontro inédito com a música de concerto, emprestando a canções que arrastam multidões a musicalidade da Orquestra Ouro Preto sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo. Um repertório escolhido para encantar os fãs e, ao mesmo tempo, surpreender o público.

No setlist, sucessos como “Singular”, “Trevo (Tu)”, “Amarelo, Azul e Branco”, “Explodir” e muitos outros. A escolha das músicas partiu de uma curiosidade das duas artistas em descobrir como tais canções soariam com orquestra, já que pareciam sob medida para ganhar novas cores e possibilidades no encontro com os arranjos assinados por Paulo Malheiros.

“Será uma grande alegria esse reencontro com as Anavitória. É sempre bom estar ao lado da nova geração, cumprindo a nossa missão de democratizar o acesso à arte. Quem estiver conosco no concerto com certeza irá se surpreender com a potência dessa união e possivelmente sairá com o desejo de conhecer ainda mais sobre a música orquestral”, garante Toffolo. “Sabemos que vai ser bonito demais, estamos muito felizes e empolgadas pra esse momento”, declaram em uníssono. “Sempre que tivermos a oportunidade de ver nossas músicas de maneiras diferentes e trabalharmos com pessoas que admiramos, por certo vamos escolher fazer. É um sonho. Vai ser bonito demais”.

Segundo a diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Socialda Kinross, Ana Cunha, as apresentações musicais são sempre grandesatrações do festival. “Poder assistir a Orquestra Ouro Preto com Anavitória será, sem dúvida, um presente para celebrar a décima edição do Festival, que é o evento cultural que marca a cidade”, afirma Ana Cunha.

O primeiro encontro entre a dupla e a Orquestra aconteceu em 2022, no Rio de Janeiro, e foi um sucesso absoluto. Registrado e disponibilizado no canal de YouTube da Orquestra, o concerto surpreende e emociona. Mais de 300 mil pessoas já assistiram a apresentação e os pedidos para que a parceria se torne álbum são constantes.

 

SERVIÇO

Anavitória e Orquestra Ouro Preto

Data: 05 de julho de 2023

Horário: 20 horas

Local: Avenida Olegário Maciel, Centro de Paracatu, Minas Gerais

Classificação: Livre

 

Mais informações sobre o 10º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu podem ser obtidas nas redes sociais no Instagram e no Facebook.

Nossos canais de relacionamento com a população
Site:www.kinross.com.br
E-mail:http://www.kinross.com.br/fale-conosco/
Telefone: 0800 038 1051

Informações para a imprensa:
Lara Dornas – (31) 99606-2149 – lara.dornas@oficina.ci
Marco Paulo Bahia – (31) 99165-4566 – marco.bahia@oficina.ci