Projeto leva futebol de campo para jovens de Caçu e Cachoeira Alta

200 vagas são ofertadas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos

Os jovens das cidades de Caçu e Cachoeira Alta, em Goiás, podem contar, mais uma vez com aulas gratuitas de futebol de campo. O Projeto Mais Esporte, realizado pela ONG Ajudôu e patrocinado pela Kinross (empresa responsável pela administração das usinas hidrelétricas nas duas cidades) via Lei de Incentivo ao Esporte, está com 200 vagas para que crianças e adolescentes de 6 a 17 anos possam participar das aulas e desenvolver aspectos físicos e motores, além de habilidades de socialização e trabalho em equipe.

As atividades ocorrem duas vezes por semana e os alunos recebem o material esportivo completo, contendo camisa, calção, meias, chuteiras e garrafa de água. As aulas já tiveram início e as inscrições vão até 15 de dezembro. Em Caçu, são ofertadas 100 vagas para as aulas, que acontecem segunda e quarta no Estádio Municipal Weberson Oliveira do Carmo, no bairro Arco Íris II. Em Cachoeira Alta também são ofertadas 100 vagas e as aulas ocorrem às quartas e sextas no campo de futebol na rua Iranildes Leite, sem número.

Para Everton Alves, Coordenador de Projetos Esportivos do Ajudôu, a prática do futebol vai além do aprendizado de pontos técnicos e táticos.São trabalhados também questões humanas e sociais, que contribuem para a valorização do relacionamento com os colegas, professores e familiares. “Nós do Ajudôu estamos muitos felizes com retorno das atividades de futebol de campo nos núcleos de Caçu e Cachoeira Alta, com o patrocínio da Kinross. O ciclo 2022/2023 foi um sucesso e a expectativa é que isso se repita neste novo ciclo. Os alunos e familiares estavam ansiosos para o retorno das atividades e agora podem retomar a prática esportiva orientada por profissionais qualificados”, afirma Everton.

“Entendemos que contribuir para o esporte é, para muito além da atividade física, uma iniciativa que colabora diretamente para o desenvolvimento social dos jovens e da comunidade. Por isso, buscamos sempre apoiar projetos que promovam educação, cidadania, e qualidade de vida”, complementa Ana Cunha, Diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross.

 

 

Nossos canais de relacionamento com a população
Site: www.kinross.com.br
E-mail: http://www.kinross.com.br/fale-conosco/
Telefone WhatsApp: 0800 038 1051

Informações para a imprensa: 

Marco Paulo Bahia – (31) 99165-4566 (marco.bahia@oficina.ci)