Hospital Municipal de Paracatu recebe novas camas hospitalares

Com as 15 unidades doadas pela Kinross, em parceriacom a Câmara Municipal,a expectativa é ampliar o cuidado e a qualidade do atendimentoà população

O Hospital Municipal de Paracatu acaba de receber mais um reforço para o atendimento à população da cidade. Doadas pela Kinross, 15 novas camas hospitalares foram entregues à instituição no dia 28 de outubro.Os equipamentos foram adquiridos pela mineradora a partir de uma parceria com a Câmara Municipal.

“Era um grande anseio do Hospital Municipal conseguir esses equipamentos. Estamos muito felizes pela parceria e agradeço à Kinross por esse feito grandioso para a saúde de Paracatu”, afirmou o presidente da Câmara, Manoel Alves, durante o evento de entrega da doação.

Osuperintendente de Administração Hospitalar da unidade, Vinicius Biulchi, afirma quea doação irá possibilitar uma melhoria da qualidade de atendimento e do conforto dos pacientes dentro do hospital. “É muito importante esse tipo de ação em conjunto com o Hospital Municipal, visto que é o único que atende alta complexidade em Paracatu.”Vinicius explica que as camas irãoampliar os leitos da clínica cirúrgica, onde ficam os pacientes nas fases pré e pós-operatório. “Hoje temos 25 leitos e nosso intuito é ampliar essa ala, oferecendo mais capacidade de internaçãoe,com isso, realizar um maior número de cirurgias dentro do hospital.”

Para a diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross, Ana Cunha,“a doação é mais um exemplo do compromisso da Kinross em apoiar e participar ativamente na melhoria da qualidade de vida da população”.

Investimentos na saúde

Nos últimos anos, a Kinross também contribuiu com o enfrentamento da Covid-19 em Paracatu. Ao todo, as doações somam R$ 3,5 milhões para a cidade, num esforço conjunto com o restante do município para mitigar os impactos da pandemia. Desse valor, R$ 1,25 milhões foram direcionados para a viabilização do Centro de Especialidades Médicas (CEM), a partir da transformação do antigo Hospital Santa Lúcia, com área exclusiva para pacientes infectados.

No ano anterior, também foram doados 6 mil kits de testes rápidos para o sistema de saúde pública da cidade e, por meio de cooperação técnica com a prefeitura, a Kinross disponibilizou recursos para a realização de exames de identificação da Covid-19. Em paralelo, a mineradora também participou de uma chamada pública da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) para a compra de respiradores, permitindo a destinação de cincodesses equipamentos para reforçar o atendimento aos casos mais graves de Covid-19 em Paracatu.

Nossos canais de relacionamento com a população
Site:www.kinross.com.br
E-mail:http://www.kinross.com.br/fale-conosco/
Telefone: 0800 038 1051

Informações para a imprensa:
Lara Dornas – (31) 99606-2149 – lara.dornas@oficina.ci
Taciana Giesel – (61) 99506-4540 – imprensatgc@gmail.com