Projeto de judô foi ampliado e conta com mais 300 vagas em Paracatu

Os novos núcleos atendem as escolas de Lavrado, Centro, Paracatuzinho, Lagoa e a Associação de Moradores do Bairro Amoreiras

O projeto que capacita crianças e adolescentes de Paracatu na arte milenar do judô, foi ampliado por meio de trezentas novas vagas. A iniciativa agora com o nome de Judô nas Escolas, conta com novos núcleosque acontecem nas escolas estaduais Afonso Roquete (Lavrado), Themístocles Rocha (Centro), Delano Brochado Adjuto (Paracatuzinho) e Professora Maria da Trindade Rodrigues (Lagoa) e na Associação de Moradores do Bairro Amoreiras.O projeto, promovido pela Kinross, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do governo Federal, em parceria com a ONG Ajudôu, tem por objetivo proporcionar uma vivência não só de técnicas esportivas e de defesa pessoal mas, também, da filosofia do esporte, garantindo oportunidades que possibilitem o pleno exercício dos direitos e da cidadania e melhorando as condições de inclusão social da juventude.

As aulas de judô acontecem nos horários dos contraturnos escolares, como atividade complementar dos/das estudantes que estão na faixa etária de 6 a 18 anos. Cerca de 100 alunos (as) iniciaram as aulas no primeiro semestre e que se estenderam até meados de outubro.

Segundo Dalton Pinheiro, coordenador técnico do Ajudôu, “é importante destacar que o projeto contribui para que as crianças e adolescentes possam usufruir de uma vida ativa por meio da prática esportiva, melhorando a qualidade vida e desenvolvendo valores do esporte. O judô também contribui para o desenvolvimento intelectual e a interação social dos participantes”, destacou.

As novas vagas significam 500 crianças e adolescentes fazendo aulas de judô neste segundo semestre em Paracatu. Ao todo, hoje, são 22 turmas funcionando e além da ONG Ajudôu, as outras são coordenadas pelo Instituto Trilhar. Esta segunda iniciativa agrega os núcleos das comunidades de Alto da Colina, Bela Vista II e São Domingos.

Nossos canais de relacionamento com a população
Site:www.kinross.com.br
E-mail:http://www.kinross.com.br/fale-conosco/
Telefone: 0800 038 1051

Informações para a imprensa:
Lara Dornas – (31) 99606-2149 – lara.dornas@oficina.ci