Projeto de judô é ampliado para três novas escolas públicas de Paracatu

No total são 300 vagas destinadas a estudantes das comunidades Amoreiras, Lagoa Santo Antônio, Lavrado, Paracatuzinho e Centro

 

O projeto Ajudôu, que capacita crianças e adolescentes de Paracatu na arte milenar do judô, foi ampliado por meio de duzentas novas vagas. Os novos núcleos acontecem nas escolas estaduais Afonso Roquete (Lavrado), Themístocles Rocha (Centro) e Delano Brochado Adjuto (Paracatuzinho).A iniciativa, promovida pela Kinross em parceria com a ONG Ajudôu, tem por objetivo proporcionar uma vivência não só de técnicas esportivas e de defesa pessoal mas, também, da filosofia do esporte, garantindo oportunidades que possibilitem o pleno exercício dos direitos e da cidadania e melhorando as condições de inclusão social da juventude.

As aulas de judô acontecem nos horários dos contraturnos escolares, como atividade complementar dos/das estudantes que estão na faixa etária de 6 a 18 anos. Cerca de 100 alunos (as) iniciaram as aulas no primeiro semestre e que se estenderão até o final do ano.

Segundo Everton Alves dos Santos, coordenador técnico do Ajudôu, “é importante destacar que o projeto permite às crianças e adolescentes ocuparem parte do tempo ocioso após a escola de uma forma saudável e produtiva”. O professor Matheus Barros de Lima, reitera o depoimento de Everton Alves. “A disciplina, o desenvolvimento intelectual e a interação social estão presentes no judô. Também estamos atentos ao desempenho escolar”, destacou.

As novas vagas significam 300 crianças e adolescentes fazendo aulas de judô neste segundo semestre em Paracatu. Ao todo, hoje, são 22 turmas funcionando e além da ONGAjudôu, as outras são coordenadas pelo Instituto Trilhar. Ainiciativaacontece em mais cinco núcleos, além das três escolas. Funcionam nas comunidades de Amoreiras II, Lagoa Santo Antônio e Cunha, Alto da Colina, Bela Vista II e São Domingos. O projeto é apoiado pela Kinross por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Nossos canais de relacionamento com a população
Site:www.kinross.com.br
E-mail:http://www.kinross.com.br/fale-conosco/
Telefone: 0800 038 1051

Informações para a imprensa:
Lara Dornas – (31) 99606-2149 – lara.dornas@oficina.ci
Taciana Giesel – (61) 99506-4540 – imprensatgc@gmail.com