O Integrar na Praça está de volta!

A programação, para todas as idades, conta com oficinas, jogos, elaboração de currículos, contação de histórias, apresentações de dança, shows e diversas outras ações

É hora de reunir a família e amigos para um dia repleto de lazer, cidadania, cultura, diversão e aprendizado. O Integrar na Praça volta a marcar presença em Paracatu, no próximo dia 3 de setembro, depois de uma pausa nos últimos dois anos em função da pandemia. E retorna com muitas atividades, que pretendem transportar os participantes para uma jornada pelos mais de 10 anos de existência do Programa.

De estação em estação, a proposta do Integrar na Praça é trazer experiências que levem os participantes a, de forma lúdica e por meio de diversas atrações, vivenciar os eixos do Programa – educação ambiental, geração de trabalho e renda, educação e cultura. Muita história será contada por meio de personagens já conhecidos da cidade, parceiros e beneficiados pelo Programa.

O encontro está marcado para acontecer de 14h às 20h, próximo à praça Firmino Santana, bem no centro de Paracatu e o encerramento ficará por conta da Orquestra Ouro Preto com um show inédito em Paracatu.

Para todas as idades

Os participantes poderão visitar as tendas Diversão, Meio Ambiente, Cidadania e Bem-estar, Cultura, Geração de Trabalho e Renda e Educação. Nelas acontecerão atividades voltadas para todas as idades e gostos. Serão disponibilizados, por exemplo, serviços de avaliação nutricional, aferição de pressão, teste glicêmico e elaboração de currículos. Para dar aquela relaxada, vai ter massagem nas mãos e corporal. A diversão fica por conta de brincadeiras populares, pintura de rosto, pescaria literária, quiz sobre a fauna do cerrado e contação de histórias. Não faltarão oficinas: de laços, grafite, muralismo, amarração afro e uma introdução básica à leitura de libras. E por falar em oficinas, a gastronomia tão tradicional do município não ficará de fora e, quem quiser, poderá aprender a fazer o bolo zumbi ou participar de mini oficina com o chef Pedro Barbosa.

Uma programação sob medida e que traz diversos parceiros da Kinross, como o pessoal da Guias Tour, de São Domingos, o Rotary, a Unitech, entre outros. A programação completa está disponível no site: www.kinross.com.br.

O evento é aberto a toda população. Participe!

O Programa Integrar

O Integrar é a plataforma de investimento social da Kinross, e vem a ser uma das formas de exercício da cidadania corporativa da empresa. Sua essência é a contribuição para a transformação social de Paracatu de forma sustentável. O programa prioriza o desenvolvimento de projetos nos eixos de atuação de Cultura, Geração de Trabalho e Renda, Educação e Educação Ambiental.

A iniciativa acontece por meio de parcerias, pautadas no diálogo e construção conjunta com os atores sociais locais. Partem do conhecimento do território, das demandas e expectativas das comunidades; do respeito e da valorização da realidade e da identidade cultural local.

Por meio do Integrar, a Kinross desenvolve ações de valorização do patrimônio cultural imaterial, de desenvolvimento e conscientização ambiental, de melhoria da qualidade da educação e de fortalecimento de organizações locais.

O programa reúne iniciativas que vão desde a Casa Kinross, a projetos que a empresa apoia por meio das leis de incentivo fiscal, parcerias público-privadas, dentre outros já bem conhecidos que acontecem nas comunidades e escolas de Paracatu.

Nossos canais de relacionamento com a população
Site:www.kinross.com.br
E-mail:http://www.kinross.com.br/fale-conosco/
Telefone: 0800 038 1051

Informações para a imprensa:
Bruno Mafra – (31) 99108-558 – bruno.mafra@oficina.ci
Lara Dornas – (31) 99606-2149 – lara.dornas@oficina.ci