Estande da Kinross é destaque na Exposibram 2022

Para o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), a sustentabilidade é a resposta para alguns dos desafios do milênio. Essa postura ficou clara na Exposibram2022, maior evento do setor mineral no Brasil, que trouxe como grande pauta do evento o tema ESG – sigla que reúne os conceitos de governança e as responsabilidades ambientais e sociais.

Cientes da necessidade de contribuir para a redução de resíduos e do desperdício, que envolvem a produção de uma feira, as ações de incentivo também incluíam a premiação ao “Melhor Estande”, título alcançado pela Kinross, a partir de votação pela Comissão Organizadora do evento.

O espaço preparado pela mineradora tinha por objetivo proporcionar aos visitantes uma experiência interativa e sensorial. Segundo Ana Cunha, diretora de Relações Governamentais e de Responsabilidade Social da Kinross, “a ideia era mostrar às pessoas, por meio de uma experiência imersiva, o cerrado, bioma da região onde a empresa mantém suas operações, com a riqueza de sua biodiversidade materializada em sua fauna e flora e, ainda, o município de Paracatu, com suas riquezas na culinária, cultura e história”.

Ao todo, 450 estandes foram montados. Muitos deles chamavam a atenção pela criatividade, tecnologia e pela riqueza em recursos visuais. Para a decisão, foram avaliados aspectos relativos à sustentabilidade, responsabilidade social, compliance e adoção de boas práticas. Além do projeto, a construção e o funcionamento do estande também foram avaliados.

Além da votação de melhor estande avaliado pela Comissão Organizadora, pela qual a Kinross venceu, a Enaex e a Bamin também foram reconhecidas, neste caso, votadas pelos visitantes e pelos expositores, respectivamente.

“Queríamos compartilhar nosso comprometimento com a mineração responsável, o respeito às pessoas, território e o meio ambiente. Por isso a palavra “Somos” embasou o conceito de nosso estande. Isso, porque somos integração, somos cerrado, somos Paracatu. Somos parte de um ecossistema”, destacou Ana Cunha.

Nossos canais de relacionamento com a população
Site:www.kinross.com.br
E-mail:http://www.kinross.com.br/fale-conosco/
Telefone: 0800 038 1051

Informações para a imprensa:
Bruno Mafra – (31) 99108-558 – bruno.mafra@oficina.ci
Lara Dornas – (31) 99606-2149 – lara.dornas@oficina.ci