Kinross e Senai abrem vagas para capacitação gratuita de PCDs

O Programa de Aprendizagem Processos Administrativoscom vagas exclusivas para PcDs, Pessoas com Deficiência,visa o desenvolvimento de talentos com foco em diversidade, equidade e inclusão

Para fechar o ano de 2022 com chave de ouro, a Kinross, em parceria como Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), promoverá mais um curso de capacitação gratuita em Paracatu. Dessa vez, a iniciativa é voltada para Aprendizes Pcds (Pessoas com Deficiência). As inscrições ocorrerão até 31/12 por este link.

Serão oferecidas 20 vagas para Pcds de qualquer idade a partir de 17 anos, moradores de Paracatu, de qualquer escolaridade, mas preferencialmente cursando ou que tenha concluído o ensino médio. As pessoas selecionadas para o curso serão contratadas como aprendizes da empresa e, durante um ano, receberão uma bolsa mensal de R$ 662,00. Também usufruirão de benefícios destinados aos empregados(as) da Kinross, como remuneração variável, assistência médica e odontológica, descontos em medicamentose muito mais.

O curso terá duração de um ano, previsto para iniciar no dia 13 de fevereiro de 2023 e irá se estender até 14 de fevereiro de 2024. Entre os temasa serem trabalhados estão comunicação, cidadania e ética, saúde e segurança do trabalho, raciocínio lógico e análise de dados, transformação digital no setor industrial e atendimento ao público e relações humanas.

A Kinross tem como um de seus princípios junto a comunidade, estimular a qualificação técnica e profissional dos(das) moradores de Paracatu para o mercado de trabalho. Segundo o diretor de Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e Suprimentos, Eduardo Magalhães, a diversidade e inclusão é parte do valor da empresa de colocar as Pessoas em Primeiro Lugar. “Esta capacitação está alinhada com o compromisso da Kinrossem estimular e manter um ambiente de trabalho que celebra e apoia a diversidade, seja ela de gênero, raça, entre todas presentes na nossa sociedade”, complementa.

Este ano a Kinross, em parceria com o Senai, também realizou capacitação exclusiva para mulheres. Foram qualificadas 46 jovens no curso Aprendizagem – Processo de Produção Industrial.

 

Serviço– Programa de Aprendizagem Processos Administrativos

Inscrições: plataforma Gupy (Link: https://kinross.gupy.io/jobs/3622611) – até 31/12/2022.

Critérios:

  • PCD a partir de 17 anos;
  • Disponibilidade para realização do curso, que tem duração de um ano, com aula das 7h30 às 11h30h, de segunda à sexta.

Aula inaugural: 13.02.2023.

Local: Unidade do SENAI em Paracatu – Rua Afrânio Salustiano Pereira, 201 – Bela Vista.

Nossos canais de relacionamento com a população
Site:www.kinross.com.br
E-mail:http://www.kinross.com.br/fale-conosco/
Telefone: 0800 038 1051

Informações para a imprensa:
Lara Dornas – (31) 99606-2149 – lara.dornas@oficina.ci