Quem ama, cuida e adota!

2º Evento de Adoção de Animais de Estimação acontece sábado na Feira dos Produtores

Vem aí mais uma ótima oportunidade para você encher a sua casa de alegria! É que vai acontecerno próximo sábado, dia 25 de novembro, a segunda edição do Evento de Adoção de Animais de Estimação. O encontro será no estacionamento da Feira dos Produtores das 7h às 13 h.Diversos cães estarão lá esperandoa chance de terem um lar. A iniciativa é da Kinross e tem o apoio da R&S Vet e da Prefeitura Municipal de Paracatu.

Todos os animais disponíveis para adoção se encontram vermifugados, vacinados e microchipados. O microchip é o RG do animal, o que facilita a sua identificação, caso ele fuja, se perca ou seja abandonado.O microchip é implantado no animal, com o uso de uma agulha, debaixo da pele, normalmente próximo ao pescoço. Com um equipamento específico, similar às leitoras de etiquetas de supermercados, é possível ter acesso às informações armazenadas nele.

Estudos mostram que ter um animal de estimação contribui para reduzir o estresse, ansiedade e até mesmo melhorar a saúde física, pois a interação com eles libera hormônios que promovem o bem-estar. Ao mesmo tempo, ao adotar um animal em vez de comprar, você vai contribuir para a redução do número de animais abandonados e ajudar a combater o problema do abandono e do sofrimento animal.

Mas a adoção também envolve responsabilidade e compromisso e, por isso, a decisão deve ser cuidadosamente avaliada. Animais precisam de tempo, amor, atenção e cuidados veterinários regulares.

Daniela Gardinié integrante da Associação de Proteção aos Animais de Paracatu (APAP), entidade pioneira na causa animal em Paracatu. Daniela sabe muito bem o quanto ter um animal é bom. Tem 18 cachorros em casa, provenientes de resgate e de lar temporário, que viraram definitivo. “Os eventos de adoção são muito importantes para a causa animal. Nosso papel é esse, retirá-los da rua, tratá-los e colocá-los para encontrar uma família definitiva”.

Ao mesmo tempo, Danielaavisa que a adoção é também um ato de responsabilidade. “É uma vida e requer cuidados. Não é simplesmente adotar, dar uma casa, ração e água. A pessoa tem que disponibilizar amor, atenção e cuidados. É uma vida criada por Deus como todos nós”, diz. A retribuição é garantida. “É impressionante o amor e a gratidão que eles têm por nós! É muito bom! Eles nos devolvem muito mais do que a gente dá para eles!”, conta.

Fique ligado!

Evento de Adoção de Animais de Estimação
Dia 25/11 (sábado), das 7h às 13h
Estacionamento da Feira dos Produtores de Paracatu –Rua Padre Manoel, 345

 

 

Nossos canais de relacionamento com a população
Site: www.kinross.com.br
E-mail: http://www.kinross.com.br/fale-conosco/
Telefone WhatsApp: 0800 038 1051

Informações para a imprensa: 

Marco Paulo Bahia – (31) 99165-4566 (marco.bahia@oficina.ci)