Melhores e Maiores de Minas: Kinross conquista prêmio pelo segundo ano consecutivo

A mineradora foi reconhecida por sua excelência no desenvolvimento social e econômico de Minas Gerais em premiação da revista MercadoComum

A Kinross está entre as melhores e maiores Empresas de Minas Gerais de 2022. Este é o segundo ano consecutivo que a mineradora é reconhecida pela atuação de excelência em um dos mais tradicionais prêmios da economia brasileira.

O XXIV Prêmio Minas – Desempenho Empresarial, promovido pela MercadoComum, elege anualmente as empresas que contribuem de forma efetiva à economia e ao desenvolvimento de Minas Gerais. As variáveis mais relevantes que determinam a escolha das empresas vencedoras incluem o equilíbrio econômico-financeiro; sustentabilidade; lucratividade e crescimento da receita operacional; governança corporativa; e transparência, entre outros quesitos.

Para o presidente da empresa no Brasil, Gilberto Azevedo, a premiação é um reconhecimento significativo à atuação responsável da mineradora, evidenciando o comprometimento da Kinross com a geração de valor socioeconômico ao estado. “É gratificante ver nossa performance operacional referendada por critérios não só econômicos, mas que levam em conta toda a cadeia de desenvolvimento local e estadual que viabilizamos. A premiação, portanto, está alinhada com o que priorizamos: garantia de sustentabilidade baseada na geração de riqueza aliada a investimentos sociais para contribuir com o crescimento do território onde atuamos”.

As empresas foram contempladas por meio de um processo técnico que teve, como sustentação e fundamentação, as informações e dados baseados no estudo do XXVI Ranking de Empresas Mineiras, o qual, será divulgado em edição especial impressa de MercadoComum, em dezembro.

Já a cerimônia de premiação será em 28 de novembro, às 19h, no Centro de Convenções da Associação Médica de Minas Gerais, à Avenida João Pinheiro, 161 – Centro – Belo Horizonte – MG.

Sobre a Kinross Brasil Mineração

A Kinross atua nas atividades de pesquisa e desenvolvimento mineral, mineração, beneficiamento e comercialização de ouro. É uma das maiores produtoras de ouro do Brasil, responsável por 22% da produção nacional.

Com operação na mina Morro do Ouro, em Paracatu, noroeste de Minas Gerais, e escritório em Belo Horizonte, a empresa integra a Kinross Gold Corporation, grupo canadense com presença nas Américas do Sul e do Norte, África e Eurásia.

A Kinross responde por cerca de 22% dos postos de trabalho formais do município. São cerca de 6 mil empregados diretos e indiretos.  Além de ser a principal geradora de impostos e grande fomentadora de outros negócios em Paracatu, a Kinross investe em iniciativas que contribuem para o desenvolvimento do território e é certificada por normas nacionais e internacionais ligadas à saúde, segurança, gestão ambiental e responsabilidade social.

Nossos canais de relacionamento com a população
Site:www.kinross.com.br
E-mail:http://www.kinross.com.br/fale-conosco/
Telefone: 0800 038 1051

Informações para a imprensa:
Lara Dornas – (31) 99606-2149 – lara.dornas@oficina.ci
Taciana Giesel – (61) 99506-4540 – imprensatgc@gmail.com