Jovens de Paracatu recebem aulas gratuitas de judô

440 vagas são ofertadas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos

 

Os jovens de Paracatu podem contar, mais uma vez, com aulas gratuitas de judô. É que dois projetos, já conhecidos na cidade, abriram as inscrições para mais um ano de muito esporte. A iniciativa é das associações Ajudôu e Instituto Trilhar, que contam com o apoio da Kinross por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Os projetos desenvolvidos pelas duas associações são o “Ceder Para Vencer 2” e “Escola de Lutas III” que, juntos, oferecem cerca de 440 vagas para a prática de judô. Crianças e adolescentes de 6 a 17 anos podemse inscrever nas aulas e aprender técnicas de luta e de respeito ao adversário. Além disso, a prática esportiva contribui para o desenvolvimento de valores como cidadania, responsabilidade e relacionamento interpessoal.

A ONG Ajudôu, que conduz o “Ceder Para Vencer 2”, está disponibilizando 300 vagas para estudantes matriculados na rede pública de ensino. As aulas começam no dia 4 de dezembro, ocorrendo 2 vezes na semana, pelo período de 1 ano. Os alunos matriculados receberão uniformes completos e terão acesso a todos os materiais necessários para a prática da atividade. As inscrições vão até o dia 15 de dezembro, podendo ser prolongadas em caso de necessidade.

Para Dalton Pinheiro, Coordenador de Projetos Esportivos do Ajudôu, esta é uma oportunidade de desenvolver os estudantes não apenas nas questões técnicas e motoras, mas também na valorização do esporte, dos colegas e dos professores. “Este é o terceiro ciclo do projeto Ceder Para Vencer 2 em Paracatu e a expectativa é a melhor possível, uma vez que contamos com todo apoio necessário da Kinross e as comunidades atendidas têm participado de forma ativa durante toda a execução”, afirma Dalton.

Outro projeto de judô é o Escola de Lutas III, conduzido pelo Instituto Trilhar e que oferece a oportunidade para 140 jovens da cidade. As aulas também são gratuitas, com duração anual e ocorrem 2 vezes na semana. Estudantes dos bairros Alto da Colina, Bela Vista, São Domingos e Novo Horizonte podem se inscrever e participar das aulas nas sedes das associações comunitárias locais.As turmas tiveram início em agosto deste ano e os estudantes podem se inscrever até o final do ciclo, em agosto de 2024.

Em 2023, os alunos apoiados pelo Instituto Trilhar foram campeões no Circuito Municipal de Judô, campeonato realizado pela Secretaria Municipal de Paracatu, o que ressalta a qualidade do ensino e a importância do incentivo esportivo. “Utilizamos a mesma metodologia aplicada pela Confederação Brasileira de Judô, de forma que os alunos possam desenvolver todas as técnicas físicas e comportamentais exigidas pelo esporte, incluindo disciplina e respeito. É muito gratificante contar com o patrocínio da Kinross e poder levar mais cultura e esporte para Paracatu”, complementa Erica Moraes, Presidente do Instituto Trilhar

Serviço
Projeto Ceder Para Vencer 2 – Ajudôu

 

Local

Contato

Escola Estadual Temístocles Rocha – Av. Olegário Maciel, n° 1136, Centro, Paracatu (MG)

Professora Meirielle Vital: (38) 99807-5137

Escola Estadual Delano Brochado Adjuto – Rua Júlio J. Oliveira, n° 375, Paracatuzinho, Paracatu (MG)

Professor Matheus Barros: (38) 99846-4958

Escola Municipal Professora Maria Trindade Rodrigues – Povoado Lagoa de Santo Antônio, Paracatu (MG)

Praça Santo Eduardo – Rua Tiradentes, s/n°, Bairro Santo Eduardo, Paracatu (MG)

Escola Estadual Antonio Carlos – Praça Governador Magalhães, n° 59, Centro, Paracatu (MG)

Professor Paulo Arthur: (38) 99737-8941

Associação Comunitária Dos Moradores Do Bairro Amoreiras II – Rua Cristal, s/n°, Amoreiras II, Paracatu (MG)

 

Site do Ajudôu
Site do Instituto Trilhar

 

 

 

Nossos canais de relacionamento com a população
Site: www.kinross.com.br
E-mail: http://www.kinross.com.br/fale-conosco/
Telefone WhatsApp: 0800 038 1051

Informações para a imprensa: 

Marco Paulo Bahia – (31) 99165-4566 (marco.bahia@oficina.ci)