Kinross lança campanha institucional 2017

Com o slogan: Sua história escreve a nossa história, o foco da campanha são moradores de Paracatu que, por meio da criação de redes e parcerias, conseguem transformar a realidade da cidade

Paracatu, Março de 2017 – A Kinross Brasil Mineração estreia sua campanha institucional 2017, cujos protagonistas são os moradores de Paracatu e seus projetos que contribuem com o desenvolvimento da cidade.  Com o slogan “Sua história escreve a nossa história”, a campanha vai mostrar por meio de personagens reais – empresários locais, líderes comunitários, professores e educadores -, como grandes iniciativas, aliadas à boas parcerias, podem mudar a realidade de uma cidade e promover o desenvolvimento local.

A campanha criada pela agência mineira Jota Campelo vai retratar a cada mês um personagem e um tema. Os assuntos abordados são Tradição, Educação, Cultura, Tecnologia, Segurança, Meio ambiente, Cultura de alto desempenho, Desenvolvimento do campo, Relacionamento com a academia e Associações. A campanha será lançada a partir do dia 20 de março nos veículos de imprensa local (rádio, TV e internet), mídia externa (outdoor e busdoor) e nos canais internos de comunicação da mineradora.

“Nesses anos de atuação em Paracatu fizemos parte que muitas ações em conjunto com as empresas, entidades, associações e escolas, apoiando projetos que tem como objetivo o desenvolvimento local. Na campanha, o foco são justamente essas pessoas que estão transformando a realidade de Paracatu, mostrando a importância de se criar redes de apoio, pois acreditamos que quando a sociedade se organiza em prol de uma boa ideia, todos crescem juntos”, diz Ana Cunha, Gerente de comunicação e comunidade da Kinross.

O primeiro tema será “Tradição”, contando a história do bairro remanescente quilombola São Domingos e do trabalho realizado pela Irene Reis, presidente da associação de moradores, para preservar a tradição quilombola trazida por seus ancestrais.  Na campanha, Irene conta a história do bairro São Domingos e as ações já realizadas pela associação de bairro para preservar a cultura quilombola, como a retomada da dança da caretagem, além de não deixar esquecidas a culinária local, transformando em renda as receitas passadas de geração a geração por meio da Fábrica de Biscoitos.

Ficha técnica

Anunciante: Kinross Brasil Mineração
Direção de criação: Janete Campelo
Direção de arte: Rogério Santiago
Redação e revisão: Stef Cavedoni
Atendimento: Priscilla Diniz
Mídia: Gladeir Amaral
Operações: Andréia Alvarez
Produção gráfica: Danielle Natalie
Produção de Video – Paulo César Alvim
Fotografia – Luisina López Ferrari
Aprovação – Karin Suzuki, Ana Cunha, Flaviane Soares