English

A Kinross no Brasil

No Brasil, a Kinross detém 100% do capital da Rio Paracatu Mineração S.A. (RPM) e participação de 50% no controle acionário da Mineração Serra Grande S.A. (MSG), colocando-se entre as três principais produtoras de ouro do País.

A grande escala da mina a céu aberto da Rio Paracatu Mineração está localizada a menos de 2 km ao norte da cidade de Paracatu. O local possui uma mina a céu aberto, uma usina de beneficiamento, um local para armazenamento de rejeitos e infra-estrutura superficial. Desde a a virada do ano 2000, a Kinross tem respondido por parte significativa da produção e das exportações brasileiras do ouro – respectivamente, entre 15% e 20%, em média, dos totais produzido e exportado.

Na mina subterrânea de Crixás (em operação desde 1989), com sede no Estado de Goiás e operada pela sócia AngloGold Ashanti, os níveis anuais de produção de ouro chegam a 6 toneladas, com teor aurífero de 7,4 gramas por tonelada.

O Brasil responde por mais de 20% da produção mundial de ouro da Kinross, o equivalente a 40 toneladas por ano. Com a expansão da Mina Morro do Ouro, esse percentual tomará proporções ainda mais significativas.

Os investimentos planejados pela Kinross para os próximos anos foram divididos em dois projetos de expansão que, somados, totalizam US$ 570 milhões.

As inversões previstas envolvem a ampliação da capacidade de produção da planta atual para 20 milhões de toneladas por ano (Mtpa) de minério de ouro, e a implantação de uma nova planta produtiva, em cava, com capacidade de 41 Mtpa e vida útil até 2036.

Depois de concluída a expansão, a mineradora deverá aumentar sua capacidade de lavra de minérios dos atuais cerca de 17 Mtpa para 61 Mtpa, o que deve resultar em uma produção de cerca de 15 toneladas anuais de ouro, quase o triplo do nível observado nos últimos anos.

Reconhecimentos

  • 3º lugar na pesquisa “As melhores Empresas na Gestão de Pessoas”, na categoria de classificação das empresas entre 01 e 1000 funcionários. Outorgado pela revista Valor Carreira/Hay Group – 2006.
  • Ranking das “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, revista Época/Great Place to Work – 2006 e 2007.
  • 4º lugar no Benchmarking Ambiental Brasileiro, com o case Evolução, Adequação e Resultados do Programa de Educação Ambiental.
  • Top of Quality Ambiental – 2006 – Ordem dos Parlamentares do Brasil.
  • Top of Environmental Quality – 2006 – Ordem dos Parlamentares do Brasil.


  • Certificações

    • ISO 14001
    • OHSAS 18001
    • SA 8000
    • Código Internacional de Cianeto
© 2014 Kinross Gold Corporation
Produzido por Planin Online